museu histórico
de jaboticabal

núcleo museu da pessoa

Desenvolvidos em 2020, os Núcleos Museu da Pessoa são iniciativas autônomas que promovem ações locais e contínuas de produção, preservação e socialização de histórias de vidas, estimulando a capacidade de ouvir e aprender com o outro. O MHJ foi contemplado no programa e se tornou um Núcleo Museu da Pessoa. Assim sendo, o museu é capaz de criar produtos culturais através de histórias de vida com a utilização da Tecnologia Social da Memória, uma metodologia criada e desenvolvida pelo Museu da Pessoa. Transformamos essas narrativas em fonte de conhecimento, compreensão e conexão.